2009/02/28

O Movimento Raeliano

O Movimento Raeliano é um movimento ateu, fundado em França em 1974. Difundiu-se rapidamente nos países francófonos da Europa, África, Américas, e igualmente na Ásia (Coreia do Sul e Japão), seguindo-se a tradução das Mensagens para outros idiomas. O Movimento existe actualmente em mais de 85 países e tem cerca de 60.000 membros.


Objectivos

Informar sem tentar convencer. O Movimento Raeliano aprecia os diálogos abertos e honestos. Deseja informar, e não tentar convencer o público sobre as Mensagens.

Construir uma Embaixada, reconhecida internacionalmente, na qual os Elohim se irão encontrar oficialmente com os nossos líderes políticos e científicos, fazendo-nos beneficiar progressivamente da sua sabedoria e tecnologia, na condição que a usemos para o bem.

Criar uma sociedade adaptada ao futuro e não ao passado, através da promoção de práticas e valores que terão de ser aceites por uma maioria, para que os Elohim considerem contactar a humanidade oficialmente.

Os fundos

O Movimento Raeliano é uma organização sem fins lucrativos. Os seus membros trabalham voluntariamente e ninguém recebe salário. Os membros tomam as suas próprias decisões sobre o seu nível de contribuição financeira. Esse dinheiro é usado para:

- Traduzir as Mensagens em todos os Idiomas
- Publicar e divulgar informação (folhetos, revistas, websites, etc)
- Realização de Seminários, em todos os continentes
- Construir a Embaixada

Estrutura


Para ser eficaz e activo, o Movimento Raeliano está dividido em 2 estruturas principais: a primeira é o Movimento Raeliano local, como o Português, Brasileiro, Australiano, etc. A segunda é o Movimento Raeliano Internacional.


O Movimento Raeliano Internacional


Reagrupa todos aqueles que acreditam nos Elohim e desejam estar envolvidos activamente. É uma organização sem fins lucrativos e ninguém recebe salário para a organizar, mas no entanto existem mil e uma coisas que precisam de serem feitas. O Movimento Raeliano é uma organização activa onde cada pessoa é uma célula individual, que utiliza as suas próprias pulsões e iniciativas, trabalhando em coordenação com as outras células que compõem o corpo. Ninguém irá fazer algo que não queira; cada pessoa tem o seu próprio papel a desempenhar, utilizando a sua experiência e talentos. Se você deseja juntar-se a nós, mas é impedido por observação própria pois acha que certas necessidades não são atendidas, então não fique aí criticando. Junte-se a nós e venha atender a essa necessidade. Os membros podem participar em todos os Seminários de Despertar, assim como na semana suplementar, chamada Seminário de Guias.


Subscrição (só para membros)


A subscrição é deixada à apreciação dos membros e depende das suas possibilidades financeiras. Uma média de 3 % do rendimento, após dedução dos impostos é sugerida, com o mínimo de (...) por ano. Aqueles que desejem beneficiar da vantagem de serem membros do Movimento Raeliano Internacional, têm de contribuir 10%, com um mínimo de (...) por ano. Jamais será dito a um membro de ter contribuído muito ou pouco. A utilização do dinheiro é reservada exclusivamente à impressão de material, publicidade e correio, etc. e à construção da Embaixada. Contrariamente às Igrejas, o dinheiro não vai para o sustento de ninguém. Os membros podem terminar a sua adesão a qualquer momento, simplesmente não enviando a sua subscrição, ou se desejarem retirar-se antes do fim do ano, basta enviarem uma simples carta.


A estrutura do Movimento Raeliano Internacional


Enquanto que qualquer pessoa pode aderir ao seu Movimento Raeliano local, quaisquer que sejam as suas crenças ou estilo de vida, apenas aqueles que desejam representar a filosofia Raeliana podem fazer parte do Movimento Raeliano Internacional. É uma organização sem fins lucrativos onde todos os trabalhos são voluntários. Temos objectivos precisos, e como tal estamos organizados numa estrutura eficaz para os poder atender, de maneira a que os membros com habilidades e níveis de obrigações diferentes possam trabalhar em conjunto da maneira mais eficaz e harmoniosa possível.


Existem 6 níveis de responsabilidade, permitindo a cada membro ajudar em função do seu desejo de implicação e dos seus talentos específicos. O palco está aberto a todos: escritores, músicos, confereencistas, etc. Os níveis são revistos todos os anos e cada membro pode terminar a sua adesão quando o desejar, com um aviso prévio de um mês.


Nível 1: têm a função de animadores, podendo representar o movimento perante 1 indivíduo.


Nível 2: animador, podendo falar com um público com o máximo de 12 pessoas.


Nível 3: assiste os Guias nas suas tarefas e está qualificado para ter reuniões de qualquer número.


Nível 4: são Guias, capazes de transmitir planos celulares.


Nível 5: é um Guia com autoridade para nomear os Guias nível 4.


Nível 6: pode nomear e ceder poderes a todos os membros até nível 5.


Existe apenas um nível 6 de cada vez e este posto é objecto de uma nova eleição a cada 7 anos. Ninguém recebe salário. Se você está interessad@ em tornar-se Guia, escreva-nos e assista ao próximo Seminário para a formação de Guias.


Como se tornar Raeliano?


Um Raeliano é alguém que após ter lido as Mensagens, reconhece os Elohim como os Criadores da Humanidade. Isso é feito através de uma cerimónia de baptismo desmistificada, chamada Transmissão do Plano celular, e só pode ocorrer em 4 datas específicas por ano. Isto não compromete ninguém com o Movimento Raeliano, nem o obriga a tornar-se um membro activo ou a ter de contribuir financeiramente por exemplo.

6 comentários:

Nossa origem disse...

Muito interessante está teoria. Na verdade é mais ou menos o que Zecharia Sitchin interpretou na tradução das tábuas sumerianas. Mais observo que a maneira organizacional dos membros está distribuída tanto quanto se faz em grupos religiosos. Assim embora esse movimento não expresse religiosidade , anda a passos largos para que em um futuro próximo transforme-se em religião por novas lideranças futuras, tornando novamente os elohim em deuses da humanidade. E assim perpétuar o erro sistêmico que deu origem a atual sociedade humana. Quem tem ouvido ouçam.

Anónimo disse...

eu sou deus

Anónimo disse...

sou u pai de rael o fumador de charros todo poderoso...

FR33R1D3R disse...

Sim senhor, é realmente um movimento bem forte que pode mudar o rumo do povos. No entanto como lidam com a desigualdade social na era da clonagem e do materialismo?
claramente um munda mais caotico.

Anónimo disse...

hereges e heresias. uma mentira tentando livrar a outra... esses "ets" são demônios que querem imitar a deus, se passando por "deuses" com a volta de jesus "oficialmente" através de uma embaixada.
Porém, quem acredita nas escrituras, já soube que isso tudo já estava escrito que iria acontecer, e que seria o filho de satanas se passando por jesus, o engano final.
Ninguém comentou que, essa "religião raeliana" quer implantar chips nas pessoas, para teremvida eterna. Ou seja, ainda resta dúvidas de que esses ets são os anjos caídos querendo "baixar" oficialmente "em carne e osso" no nosso plano fisico?
A volta de jesus será tão triunfal que não necessita de embaixada nenhuma, nem de bispos, nem de doações, nem de ets... Será fulminante e todos o verão: será uma explosão solar que queimará a terra e TODO o mal nela (tudo o que há nela). As pessoas que estiverem sendo despertas (buscando evoluir, desenvolver o amor, parar de pecar) essas almas irão todas para a quarta dimensão, habitarão um novo mundo de paz, o celestial. E todos aqueles que na terra foram maus, participaram de esquemas, corruptos, lideres, chairmen estarão no pó do esquecimento para sempre!

Anónimo disse...

A apresentação do movimento Raeliano começa como "O Movimento Raeliano é um movimento ateu" Como se podem considerar ateus quando reconhecem os Elohim como sendo criadores da humanidade, consequentemente, deuses... Vejo aí alguma incongruência... podem-me explicar?