2009/02/28

Quem é Rael?


Rael, nascido Claude Vorilhon a 30 de Setembro de 1946 em Vichy, França, cresceu em Ambert, e foi criado pela sua tia e pela sua avó.

Apaixonado pela poesia e pela canção, Rael saiu de casa aos 15 anos e foi para Paris onde seguiu a carreira de cantor com o pseudónimo Claude Celler. Ele tornou-se muito popular com a canção “Le Miel et la Cannelle” (“O Mel e a Canela”) e editou alguns discos através da editora Disc AZ entre 1966 e 1971. Outra das suas paixões era a corrida de automóveis e para ter acesso aos novos carros lançados, ele tornou-se jornalista desportivo fundando a sua própria revista sobre corridas de automóveis, a Auto Pop, que teve bastante êxito e permitiu-lhe pilotar automóveis que lhe eram emprestados.
Aos 27 anos, na manhã do dia 13 de Dezembro de 1973, enquanto se dedicava inteiramente à sua revista de sucesso, Rael teve um dramático encontro com um ser humano de outro planeta, numa cratera vulcânica chamada “Puy de Lassolas” no centro de França. Este extraterrestre deu-lhe uma explicação nova e detalhada das nossas origens científicas, e informação sobre como organizarmos o nosso futuro, e que está escrita no livro: A Mensagem dada pelos Extraterrestres.


Após seis encontros consecutivos no mesmo local, Rael aceitou a missão que lhe foi confiada, de informar a humanidade desta mensagem revolucionária e preparar a população da Terra para receber os seus criadores, os Elohim, sem misticismo ou medo, mas como seres humanos conscientes e gratos. Alguns meses após ter recebido esta imensa tarefa, Rael quase que desenvolveu uma úlcera no estômago, até que finalmente decidiu abandonar a sua carreira de jornalista desportivo que tanto amava, para se dedicar inteiramente à tarefa designada por Javé – o extraterrestre com o qual ele se encontrou.

Durante o ano seguinte ao encontro, ele conseguiu publicar o livro explicando esse evento e apareceu em dois dos principais programas de Televisão e Rádio em França, anunciando uma conferência pública. A sua primeira conferência pública ocorreu em Paris, a 19 de Setembro de 1974, e atraiu mais de 2000 pessoas. Pouco tempo depois, ele formou a associação MADECH – um grupo de pessoas interessadas em ajudá-lo – e que mais tarde se tornou no Movimento Raeliano. No final de 1974, esta associação contava com 170 membros. Eles hoje são mais de 65.000 repartidos por 86 países.


A 7 de Outubro de 1975, ele teve um segundo encontro com os Elohim, no qual lhe foram dadas informações adicionais, e que fazem igualmente parte do livro “A Mensagem dada pelos Extraterrestres” A partir desse momento, Rael não parou de viajar pelo mundo, dando conferências e seminários em todos os continentes, juntando aqueles que partilham como ele o desejo de receber os nossos criadores.


A sua missão inclui a promoção de práticas e valores que terão de ser aceites por uma maioria, para que os Elohim considerem visitar-nos.


Ele é igualmente autor de vários outros livros como “A Meditação Sensual”, que é uma parte fundamental dos seus ensinamentos, “Geniocracia”, que desenvolve um conceito para uma governação mais inteligente do planeta e “Sim à clonagem Humana”, explicando a possibilidade de nos tornar-mos eternos e aquilo que futuro nos aguarda graças à ciência.


Ao longo dos anos, Rael inspirou numerosas acções públicas, da promoção do uso de preservativos nas escolas, à promoção da masturbação; de campanhas mundiais de apoio às minorias sob a palavra de ordem “tolerar as minorias não é suficiente, devemos amar as diferenças” ao pedido incómodo para censurar todos os livros religiosos sempre que não respeitem os Direitos Humanos; do apoio à Clonagem Humana através da criação da Clonaid à promoção dos OGM como a única solução para que todos os seres humanos do mundo se possam alimentar; da criação da Clitoraid, uma associação para ajudar as mulheres que foram excisadas, a recuperarem o seu clítoris e sobretudo a sensação de prazer, ao pedido aos chefes Africanos tradicionais para criarem os Estados Unidos de África.

Rael foi entrevistado pela maioria dos principais programas de Televisão do mundo, tais como “60 minutos”, CNN, FOX, e BBC News, ou por programas como “Breakfast with Frost” e “Entertainment Tonight”, só para nomear alguns. Ele foi convidado pelo Congresso Americano para apresentar a sua visão sobre de que maneira a ciência deve ser usada, e foi convidado oficial de muitos dirigentes do mundo. O presidente Denis Sassou N’guesso do Congo foi o primeiro a recebê-lo oficialmente em Dezembro de 2001. Numerosos artistas e personalidades lhe deram reconhecimento, como o autor francês Michel Houellebecq, e Hugh Hefner, fundador da revista Playboy.

Em todas as culturas tradicionais da Terra, é esperado um mensageiro, o Maitreya dos Budistas, o Messias dos Judeus, o Paracleto dos Cristãos, ou qualquer outro nome dado em cada uma das tribos mundiais. Esse Mensageiro aguardado, tal como os anteriores, não é suposto ter de agradar a todos, mas sim exprimir aquilo que os nossos Criadores esperam de nós. Isto é o que Rael faz há mais de 30 anos, viajando incessantemente, fazendo voto de nada possuir e de tudo dar para receber os Elohim numa Embaixada que terá de ser construída antes de 2035.

4 comentários:

vinicius disse...

Serio eu não sou cético, mas não acredito em nada disso.
porra de ET.

jose francisco de oliveira rocha disse...

eu acredito no profeta rael e nas mensagens transmitidas a ele pelos heloim

Unknown disse...

Chupa minha rola Rael

Unknown disse...

Chupa minha rola Vinícius