O Movimento Raeliano reconhece a maioria das religiões porque foram os nossos Criadores, os Elohim, que as fundaram. Foram eles que iniciaram os Profetas, cujo papel era o de educar e guiar progressivamente a humanidade.
A palavra Profeta vem do grego “prophetes”, que significa “aquele que revela“. Cada Profeta trouxe uma revelação e uma mensagem adaptada à cultura e ao nível de compreensão da humanidade da sua época. Existiram cerca de 40 homens e mulheres Profetas de todas as raças, tais como Buda, Moisés, Jesus, Maomé, Joseph Smith, etc.
Com o decorrer dos tempos os textos antigos foram adquirindo frases místicas e inúteis, leis e regras injustas ou obsoletas, etc. É por isso que a maioria das grandes religiões, apesar de na sua raíz transmitirem valores positivos para a humanidade, eles acabam por ser ofuscados pelo misticismo que se foi apoderando delas ao longo dos tempos. Muitas dessas crenças e tradições estão em discordância com o conhecimento científico actual e com os Direitos Humanos. O verdadeiro sentido profundo dos textos permaneceu, mas é necessário ler nas "entrelinhas".
Nós vivemos numa época de progresso científico exponencial. Os nossos cientistas estão agora a sintetizar vida, usando ADN. Rael é o mensageiro dos nossos tempos, pois as Mensagens que ele traz, e que explicam a nossa origem não exigem fé cega. Pelo contrário, elas convidam-nos a verificar a obra de criação dos Elohim que é referida nos textos antigos, graças ao nosso próprio desenvolvimento científico e à oportunidade que temos de compreender racionalmente o Universo.
Nós não somos especialistas em ovnis. Nós encontramos as nossas provas no nosso planeta, na Humanidade e no progresso científico, o qual confirma de uma maneira crescente as Mensagens que os Elohim deram a Rael. Tudo o que cada indivíduo faz, aproxima a Humanidade da sua própria destruição ou contribui para a paz e felicidade. Qual a sua posição?
Sem comentários:
Enviar um comentário